Você sabia que o conteúdo é o rei nas redes sociais?

Publicado em 03/02/2020 às 14h09

A combinação virtuosa e explosiva de elementos tecnológicos, o empoderamento do consumidor e o crescimento das redes sociais irão produzir efeitos transformadores no mercado. Assim sendo, o conteúdo publicado nas redes sociais, passará a ser a chave de sucesso para conquistar clientes.

Tendo isso em conta, a pergunta de um milhão de dólares para todos nós é: “qual seria o melhor formato de conteúdo para as redes sociais?”. E a resposta, sem nenhuma surpresa, é: “depende”. 

Cada caso é um caso. 

Em lojas físicas, as pessoas precisam lidar com os produtos pessoalmente, não há outra maneira. Portanto, o conteúdo publicado deve direcionar o tráfego para as lojas. 
Para prestadores de serviço na área de saúde, tecnologia, contabilidade, escritórios de advocacia e imobiliárias, obrigatoriamente, o conteúdo precisa gerar valor e ser informativo. Afinal, esse é o espaço onde a marca estabelece suas relações sociais com a audiência.

Porém, existe algo comum para toda a estratégia de conteúdo. 

A missão de um bom texto deve ser sempre captar a atenção de clientes e potenciais clientes, além de educar e aumentar o nível de consciência em relação à compra de um produto ou serviço de uma marca em detrimento de outra. Em síntese, tal missão se baseia em ocupar um lugar exclusivo na mente dos consumidores.

A HRI está sempre atenta aos resultados dos relatórios e ao conteúdo publicado por seus clientes. Criar diferentes formatos, aplicar humor nos posts, descobrir quais são as principais incomodidades e dúvidas de cada audiência, e desenvolver uma linha editorial focada em cada negócio: estas ações nunca deixarão de ser a “Realeza” em nossa agência.