“Quem não é visto, não é lembrado”

Publicado em 19/01/2021 às 22h18

Um sinal importante de que seus anúncios estão atingindo seu público, é quando as pessoas se lembram deles. Sempre que você criar uma campanha de anúncios, o primeiro passo, é escolher um objetivo. É assim que você informa o sistema sobre o que deseja alcançar. Se sua meta for o reconhecimento da marca, use o objetivo na criação das campanhas com o reconhecimento da marca. 

Como o nome sugere, o objetivo de reconhecimento da marca foi projetado para ajudar você a aumentar o reconhecimento da marca. Como? O algoritmo por trás das plataformas sociais maximizará o número de pessoas incrementais que lembram do anúncio como resultado de terem visto sua campanha. Ou seja, uma otimização da veiculação de “aumento de lembrança do anúncio”.

Muitos fatores determinam o sucesso em uma campanha de marca:

Impacto: é preciso veicular o anúncio certo para a pessoa certa, na hora e no local certos.

  • Alcance: é preciso transmitir sua mensagem para uma quantidade relevante de pessoas do público-alvo.
  • Criativo: quanto mais o público-alvo se identificar com o criativo, maior será sua probabilidade de obter resultados melhores.
  • Conexão: existem algumas considerações sobre porque os resultados de uma campanha de marca variam com a força existente de seu produto e de sua marca.

O objetivo de reconhecimento da marca é projetado para gerar um aumento na lembrança do anúncio usando a sua definição de: público-alvo, os posicionamentos, o orçamento e a programação (alcance). Depois disso, o sistema trabalha com esses parâmetros para otimizar automaticamente para o aumento de lembrança do anúncio (impacto). Lembre-se que sempre haverá um grau de indeterminação e imprevisibilidade no comportamento humano (conexão), que pode afetar a resposta dos consumidores ao seu anúncio.