O que você tem feito para ser notado?

Publicado em 30/10/2020 às 16h35

Todos os dias, o compartilhamento e a visualização de vídeos é grande, isto porque as informações passadas por vídeos são mais ricas, mais completas. Estes vídeos já são bem presentes em campanhas de marketing e trazem bastante retorno, então por que não adicionarmos em nossos envios de email marketing?

Use vídeo no email

Nenhum outro meio de marketing pode se comunicar de forma tão rápida e eficaz quanto o vídeo. Portanto, usar o vídeo em seu email marketing traz muitos resultados, se você quer aumentar suas conversões, a popularidade da marca ou ajudar a educar seus clientes.
Aproximadamente a metade dos usuários que usaram um vídeo em campanhas de email marketing viram suas taxas de cliques aumentarem. Todos sabemos que um vídeo online pode se tornar popular e chamar atenção. Isso pode levar a mais compartilhamentos nas mídias sociais e, portanto, mais um impulso para a marca.

Alguns benefícios na utilização de vídeos no Email Marketing:

1. São mais aceitos

atrair os contatos com videos 

Os vídeos são significativos para seus planos de marketing, pois atraem a atenção de seus contatos. Os contatos os acham mais interessantes e ativos em comparação com texto simples. Portanto, um email marketing com vídeo provavelmente terá mais impacto nos espectadores.

2. Economia de tempo

economia de tempo

Os vídeos em envios de emails economizam o tempo dos remetentes e receptores. Eles fornecem informações sobre um produto ou serviço em menos tempo e facilita a compreensão de assuntos complexos.

3. Ferramenta de Marketing Penetrante

melhor engajamento dos contatos com videos

Os vídeos podem mudar rapidamente e ter uma maneira impressionante de dizer coisas e entregar mensagens. Os contatos respondem mais positivamente a um produto depois de assistir seu vídeo.

4. SEO

seo no email

Um grande benefício do vídeo no email marketing é a melhora na posição do ranking de pesquisa orgânica no Google. Se o vídeo estiver publicado em sites como Youtube, e linkado ao seu site, ele irá melhorar seu SEO uma vez que pode gerar tráfego, compartilhamentos e cliques.

O super benefício do vídeo em email marketing é o ranking de pesquisa melhorado do Google. Um vídeo online pode se tornar popular e, consequentemente, chamar mais atenção. Isso pode gerar mais compartilhamentos nas mídias sociais e mais impulso para a marca.

5. Compatibilidade

onde video e compativel

O ideal, antes de enviar email com vídeos, é verificar que tipo de dispositivos seus contatos normalmente utilizam. Veja uma lista dos principais provedores de email e seu reconhecimento de vídeo e gifs animados no conteúdo e seu funcionamento neste link.
Utilizar vídeos dentro de seus emails ainda é um desafio e tanto, pois a falta de suporte adequado pelos programas de email e a velocidade da banda de internet dos usuários mostra a dificuldade desta implementação.
Alguns utilizadores de email defendem apenas exibir um botão de reprodução falsa em uma imagem e abrir o navegador para uma página de destino que hospeda o vídeo. Outros preferem exibir um gif animado convertido de um vídeo, pois os gifs animados são suportados em todos os provedores de email, exceto pelo Microsoft Outlook.

Para a criação dos vídeos, seguem estas dicas:

  • Use um bom equipamento de gravação para obter excelentes resultados;
  • Não utilize vídeos longos. Mantenha-os fáceis de assistir e interessantes para reter a atenção de seu público. É recomendado que não ultrapasse dois minutos de duração;
  • Hospede seu vídeo em plataformas populares como o YouTube ou o Vimeo para lhe dar mais compartilhamento e visibilidade;
  • Utilizando a função de iFrame em seu HTML, você pode adicionar vídeos que abram diretamente em seu envio. Esta função pode ser adicionada utilizando o HTML 5, mas existem provedores de emails e diferentes dispositivos que são limitados em sua interpretação de tags e propriedades HTML e CSS recebidas.

Como criar um canal no Youtube?

A utilização de vídeos aumentam os cliques em seus envios, fazendo com que o engajamento da sua base de contatos também aumente.

Não há razão para não utilizar recursos em vídeo: além de melhorar os resultados do seu site, ter vídeos e enviá-los por email vai também aumentar os cliques em seus envios, fazendo com que o engajamento da sua base de contatos aumente.

Mesmo com a incompatibilidade de algumas plataformas, quanto mais empresas passarem a utilizar vídeo no email marketing, mais os provedores de email terão que tornar seus serviços compatíveis com o streaming de vídeo no corpo do email – devido a uma demanda dos próprios usuários.

Fonte: Felipe Cardoso | Dinamize