Dia da Igualdade Feminina

Publicado em 03/09/2020 às 14h39

Continental propõe reflexão sobre estereótipos de gênero

Para marcar o Dia da Igualdade Feminina, a marca de eletrodomésticos Continental, apresenta campanha criada pela Soko, que pretende trazer uma reflexão sobre os estereótipos de gênero.
As peças para mídia out of home trazem frases como “O cara que inventou a cerveja foi uma mulher“, perto de bares em Pinheiros e no Itaim Bibi, na cidade de São Paulo-SP; ou “O melhor artilheiro da seleção é uma mulher nordestina“, em frente aos estádios do Pacaembu e Allianz Parque, também em São Paulo-SP. O projeto se desdobra para o site da campanha Atualiza! a nossa história, que reúne histórias de mulheres que quebram padrões, com curadoria feita em parceria com o perfil @mulheres.historicas.

O novo posicionamento da Continental tem a premissa de atualizar ideias, tanto dentro de casa, como fora dela. Com ‘Atualiza! a nossa história’, queremos convidar as pessoas a refletirem sobre estereótipos que ainda impactam principalmente as mulheres nos dias de hoje, e que precisam ser atualizados“, acentua Cris Duclos, vp de marketing da Electrolux na América Latina.

Com o objetivo de amplificar a mensagem, a marca conta com time de “influenciadores”, como Babu Santana, Thaynara OG, Mariana Xavier, Ana Paula Xongani, Ale Gurgel, Irina Cordeiro, Carla Candace (Vegana Sem Grana) e Nathaly Dias (Blogueira de Baixa Renda).

Fonte: Clube de Criação de São Paulo

Aumentar Texto
Contraste