A Lista de Favoritos do Instagram. Já ouviu falar?

Publicado em 11/11/2021 às 4h32

O Instagram está testando a implementação de um novo recurso: a “Lista de Favoritos”. A novidade pode trazer algumas mudanças significativas para o algoritmo do Feed principal. Isso é bom ou ruim? Depende!

Por um lado, isso pode ajudar as marcas a garantirem a atenção dos seus seguidores mais engajados.

Por outro lado, pode ficar mais difícil alcançar aquele usuário que ainda não presta tanta atenção no seu conteúdo ou que prioriza colocar amigos e família na Lista de Favoritos.

O que deve acontecer com esse movimento é que as marcas terão que investir mais em anúncios e posts impulsionados para conseguirem ser notadas no Feed.

No seu perfil:

Use o Instagram como fonte de inspiração e atualização. Use a Lista de Favoritos para priorizar no Feed os perfis que mais podem ajudar seu trabalho e te dar novas ideias.

Coloque perfis de notícias da área e/ou perfis de marcas que têm comunicação e conteúdo interessantes (como o da HRI Digital). Assim, sempre que você abrir o Instagram já terá boas fontes de inspiração logo ali, oxigênio de ideias na veia.

No perfil do seu negócio ou da sua marca:

Garanta aquele espaço VIP no Feed dos seus seguidores mais engajados!

Lembra aquela história de incentivar os seguidores a ativarem as notificações (o famoso sininho? Pois bem, use a mesma estratégia e incentive os seus seguidores a te colocarem nos Favoritos. Assim, os conteúdos do seu perfil sempre vão aparecer em primeiro lugar para quem te acompanha.

  1. Use as famosas chamadas CTAs (Call To Action):

Use chamadas para ação no final dos seus posts:

“Adicione o @hridigital na lista de favoritos e veja tudo em primeira mão / não perca nenhuma novidade!”

  • Crie uma série de conteúdos especiais:

Crie uma série de conteúdos especiais pra serem publicados em sequência por alguns dias seguidos. E por que não sugerir que coloquem seu perfil na Lista de Favoritos em um destes posts?

O que achou de nossas ideias da da Lista de Favoritos?