Seja bem-vindo ao maravilhoso mundo ONLIFE

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Publicado em 29/06/2021 às 15h04

A Internet e a febre pelos devices móveis colocaram os novos canais de publicidade como uma nova opção a ser considerada no mix de marketing. Já falamos sobre isso, mas vale reforçar. O marketing e suas estratégias não mudaram. O que mudou foi a existência de um novo ambiente na jogada: o digital. Ele veio para complementar o ambiente tradicional e não para substituí-lo. E mais do que isso, a estratégia e os conceitos tradicionais de marketing continuam os mesmos e não podem ser descartados em seu plano.

As plataformas sociais podem se conectar com pessoas que provavelmente estarão interessadas em seus produtos. Os anunciantes podem escolher usar redes sociais como um canal exclusivo de entrega de anúncios ou criar uma estratégia de marketing em que os anúncios nas plataformas do Facebook possam complementar outros canais de anúncios digitais e estender o alcance de canais de anúncios tradicionais, como televisão, anúncios impressos e externos.

Os anúncios podem e devem encorajar espectadores engajados a agir, por exemplo para visitar sua loja ou aplicativo online, ir para a página de registro de seu cliente ou iniciar uma conversa no Messenger ou WhatsApp.

O funil de marketing é uma forma comum de representar a jornada do cliente. Um funil de marketing típico tem três estágios principais: reconhecimento, consideração e conversão.

Os anúncios dos canais sociais podem atingir públicos diferentes e trabalhar junto com outros canais de anúncios em seu mix de marketing para agregar valor em cada estágio do funil.

Vamos usar o exemplo da Novolar, uma empresa do segmento imobiliário com grande atuação na região Norte de São Paulo.

RECONHECIMENTO DA MARCA:

A Novolar anuncia seus serviços considerando a região que atua.

A estratégia contempla que os novos clientes também podem pesquisar informações nas plataformas do Facebook. Por exemplo, eles podem ingressar em grupos locais de bairros ou seguir marcas de serviços locais.

Uma outra estratégia complementar aos anúncios das plataformas é continuar a mensagem da marca em outros ambientes digitais como o site da empresa, que possui links de acesso aos principais canais sociais.

E por fim, explorar todos os pontos de contato, estendendo o alcance de canais físicos para o ambiente digital por meio de divulgação em folders, apresentações, placas de ruas etc. 

CONSIDERAÇÃO DA MARCA:

A Novolar oferece aos clientes e potenciais clientes a possibilidade de um canal de conversas online que opera 24 horas. Abre seus canais de Inbox, Messenger que leva diretamente a uma conversa, que funciona como um filtro para direcionar o cliente para o canal correto de atendimento da empresa.

CONVERSÃO DA MARCA:

Todos os momentos de contato com a marca são planilhados para que cada assunto seja tratado de maneira diferente e utilizados para redirecionamentos de novas experiências de compras.

E aí, esse conteúdo te ajudou?

Conteúdo preparado com 💛 pelo time da HRI DIGITAL.

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