Rede social hackeada? Os golpes estão cada vez mais comuns.

Publicado em 29/01/2023 às 14h34

Atualmente, é muito comum o roubo de dados, golpes e o envio de arquivos contendo vírus. Os canais sociais estão repletos de dados das pessoas e empresas que os utilizam. Ou seja, quanto menor for a privacidade e o cuidado, maiores são as chances de essas informações caírem em mãos erradas.

Por esta razão, a HRI decidiu criar um editorial de #SegurançaDigital e compartilhar dicas de  cuidados e precauções para evitar futuras dores de cabeça. 

👉 Não deixe seu arquivo de senhas disponível

É muito comum que arquivos contendo senhas estejam em um documento com acesso para todos dentro da empresa. 

Para evitar riscos, é interessante manter este arquivo com senha criptografada, e no caso de ser solicitado o acesso por outra pessoa, será enviado ao “dono daquele arquivo”, devendo o mesmo autorizar ou não o acesso.

Se compartilhar senhas de acesso por WhatsApp ou e-mail,  delete o arquivo. 

👉 Use senhas complexas e altere as senhas com frequência

Atualizar as senhas a cada três meses é uma ótima opção para que o invasor não tenha mais acesso às suas redes sociais. Aposte em senhas complexas, que tenham variedade de números, letras (maiúsculas e minúsculas) e caracteres especiais.

👉 Habilite a verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas é uma das principais ferramentas que possibilita uma maior segurança nas redes sociais. Mesmo que sua atual senha tenha sido descoberta, outra será enviada, normalmente, por SMS para o seu celular.


E aí? Gostaram dessa dica? Me conta aqui! 👇