OS IMPACTOS DO CORONA VÍRUS NO MARKETING

Publicado em 17/03/2020 às 18h29

Não é novidade o fato de que a doença causada pelo Corona Vírus (Covid-19), que atinge diversos países, tem causado inúmeros transtornos. Não somente em nossas vidas pessoais, a preocupação com o vírus já atingiu as maiores empresas e, com isso, o marketing delas.

Nem todas as empresas estão sendo afetadas com o surto desastroso, algumas marcas estão vendo seus produtos se autovalorizar-se em meio à turbulência.

Acesso diário nas Redes Sociais aumenta com o Corona Vírus:

Além da busca por notícias e hashtags a respeito da pandemia, o acesso diário tem aumentado na forma de lazer e entretenimento daqueles que estão em casa.

Netflix se beneficiará com a pandemia:

Com o amior número de pessoas em casa, a plataforma acredita que o número de assinaturas deve crescer considerávelmente, atualmente, já houve crescimento de 5%.

Cerveja Corona sofre impacto negativo:

A ABAB InBev, sua controladora global, já perdeu mais de 170 milhões de dólares de lucro nos primeiros meses de 2020, diante da redução de demanda.

Hershey´s tira do ar propaganda com abraços:

A marca, interrompeu a veiculação de dois comerciais, que exibiam imagens de pessoas se abraçando e apertando as mãos diante da sensibilidade em relação a interação humana em meio a transmissão do COVID-19.

Com a situação, pedidos no Ifood aumentam:

Devido à recomendações do ministério da saúde de evitar aglomerações, pessoas deixam de ir em restaurantes e pedem comida em serviços de delivery, principalmente na plataforma Ifood.

Blog Formiga digital, São Paulo 16 de março de 2020

Aumentar Texto
Contraste