Coca-Cola aproveita recuperação da natureza durante o isolamento para reforçar compromisso com a sustentabilidade

Publicado em 24/06/2020 às 0h32

Nova campanha da Coca-Cola ressalta notícias positivas para a natureza com o isolamento humano e reforça compromisso com a sustentabilidade. Saiba mais.

Quando os seres humanos se isolaram, a natureza pôde respirar em paz. Não foram poucas as notícias que relataram fatores inesperados como diminuição de 50% da poluição de São Paulo e animais andando pelas ruas. E foi pensando justamente nisso, que a Coca-Cola aproveitou para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade em uma campanha emocionante.

“Embora sejam tempos difíceis, é preciso olhar para a lição que a natureza nos deixa nessa pandemia e reafirmar o nosso compromisso com conservação do meio ambiente. Questões ambientais devem ser enfrentadas por todos, com ações colaborativas e de longo prazo, buscando um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta”, afirma Andréa Mota, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

A peça reforça ainda o compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens de seus produtos em todo o planeta. É a visão World Without Waste – em português, Mundo Sem Resíduos. A ambiciosa meta estabelecida não terá alteração, mesmo diante do cenário da COVID-19.

Água é outro um tema prioritário para a Coca-Cola Brasil, por isso, a empresa conta com programas de conservação ambiental, reflorestamento e acesso à água. Em parceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, o acesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda de oito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.

A Coca-Cola Brasil e seu sistema de fabricantes vêm atuando em diversas frentes da sociedade, com seus parceiros mais constantes, para contribuir no combate ao coronavírus. A Coca-Cola Brasil, seus nove grupos fabricantes (mais Leão Alimentos e Bebidas e Verde Campo), e o Instituto Coca-Cola Brasil, que compõem o Sistema Coca-Cola Brasil, destinaram R$ 45 milhões para plano de combate à pandemia.

GEEK PUBLICITÁRIO, 04 de junho de 2020