Campanha – coloque o acento nas HASHTAGS!

'Hashtag'* é um termo ou expressão sem espaçamento, antecedido pelo símbolo cardinal (#) e que tem como objetivo direcionar o usuário para uma página de publicações relacionadas com o mesmo tema ou discussão. O seu uso facilita pesquisas na internet, apesar de o seu uso ter também presença em campanhas e manifestações off-line. As hashtags começaram na época em que tudo era em inglês nas plataformas. Além disso, o acento nos termos era pouco usado. Isso acabou virando o padrão desde então. Mas sim, já são indexadas as hashtags com acento. Não há problema em usar. Mas as hashtags mais…

0 Comentários

Aprenda de uma vez por todas como gerar leads nas redes sociais!

Entender como gerar leads é algo obrigatório no marketing digital de alta performance. Afinal, essa estratégia permite descobrir e se aproximar de potenciais clientes, conseguindo, no futuro, convertê-los! E sabia que você pode fazer isso usando as redes sociais? Pois é! É possível obter leads qualificados nessas plataformas e aumentar as vendas. Se você quer aprender mais sobre isso, saiba que chegou no lugar certo! Como gerar leads nas redes sociais? O mundo on-line abre muitas possibilidades e você precisar usá-las ao seu favor! E a geração de leads no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e outras mídias sociais são algumas delas. Porém, é preciso…

4 Comentários

O que é Pinterest? Entenda como usar essa rede social

Imagina acrescentar em sua estratégia de marketing uma plataforma que está encantando todo o mundo? Pois é, entender o que é o Pinterest e suas funcionalidades podem mudar sua vida!O Pinterest despontou como uma ótima ferramenta para o marketing digital e vendas online. Basicamente, ele é uma plataforma online de descoberta visual. Nela, os usuários encontram ideias e referências para diferentes objetivos e salvam esses insights, agrupando-os em pastas, uma rede social de compartilhamento. Esse compartilhamento de imagens pode ajudar muito na estratégia de marketing digital quando você entender como funcionam as coisas nessa rede social. Como usar o Pinterest?  Antes de você começar sua jornada pelo mundo visual…

0 Comentários

Cuidado! hashtags podem ser fatais

As hashtags são uma das estratégias mais simples e eficazes para ter mais alcance e engajamento nas plataformas sociais. SAbemos que no marketing, tudo muda o tempo todo, e com as hashtags, não é diferente, inclusive, os resultados que elas mostram nos permite perceber que algo mudou. De qualquer forma, é uma estratégia simples de implementar, e pode trazer resultados, porém, há uma série de cuidados que é preciso ter para que as hashtags funcionem. MITOS da Quantidade #1: O Instagram permite utilizar até um número máximo de 30 hashtags por publicação. Usar muitas hashtags no Twitter ou Facebook, é…

40 Comentários

Será que a cultura de cancelamento afeta a sua marca?

O movimento hoje conhecido como "cultura do cancelamento", começou há alguns anos, como uma forma de chamar a atenção para causas como: justiça social e preservação ambiental. Seria uma maneira de amplificar a voz de grupos oprimidos e forçar ações políticas de marcas ou figuras públicas.Funciona assim: um usuário de mídias sociais, como Twitter e Facebook, presencia um ato que considera errado, registra em vídeo ou foto, e posta em sua conta, com o cuidado de marcar a empresa empregadora do denunciado e autoridades públicas ou outros influenciadores digitais que possam amplificar o alcance da mensagem. É comum que, em…

46 Comentários

Inteligência Artificial: Os 10 insights sobre onde nós estamos e para onde vamos

Ainda não vivemos a era das máquinas superinteligentes que habitam o imaginário popular, mas estamos caminhando cada vez mais rapidamente para chegarmos lá. E a grande questão que não quer calar e permeia essa jornada é: para onde vamos? O que não falta na mídia são tanto as visões utópicas (como o Homem Bicentenário ou The Jetsons) quanto as distópicas (como o Exterminador do Futuro ou Black Mirror) sobre o nosso futuro com as máquinas. As discussões tornam-se cada vez mais acaloradas e passam a ocupar todo tipo de ambiente: universidades, mídia, mercado, negócios, invadindo também as conversas de bares…

37 Comentários

Entretenimento imediato com o Facebook Watch

O Facebook tornou mais fácil a descoberta de novos vídeos a partir de uma melhor navegação, curadoria de especialistas e tecnologia de machine learning aprimorada. Também está melhorando as formas de exibir vídeos com base nos interesses dos usuários. Com a crescente demanda de conexões em torno de vídeos ao vivo, o Facebook criou uma seção dedicada a este tipo de vídeo. A ideia é incentivar narradores e fãs a compartilharem momentos e interagirem em tempo real. Parece que o Facebook está se empenhando em criar cada vez mais experiências em torno dos vídeos. E você, o que achou dessa…

14 Comentários

Transforme conversas em fidelidade com o Messenger

Como o Messenger pode ajudar sua empresa? Você pode construir uma relação mais direta com um público de mais de 1,3 bilhão de pessoas no Messenger. Confira abaixo, algumas dicas que separamos pra você: Prospecção de novos clientes Ofereça às pessoas uma forma direta e interativa de realizar ações de uma maneira mais simples. Facilite a interação deste potencial cliente com a sua empresa. Seja lembrado.   Possibilite transações.  Fale sobre cupons de descontos ou nova grade de produtos que está na loja.  Gerando reconhecimento de marca Crie uma experiência no Messenger para poder ajudar a exibir os produtos ou serviços…

24 Comentários

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar