Cuidado! hashtags podem ser fatais

As hashtags são uma das estratégias mais simples e eficazes para ter mais alcance e engajamento nas plataformas sociais. SAbemos que no marketing, tudo muda o tempo todo, e com as hashtags, não é diferente, inclusive, os resultados que elas mostram nos permite perceber que algo mudou. De qualquer forma, é uma estratégia simples de implementar, e pode trazer resultados, porém, há uma série de cuidados que é preciso ter para que as hashtags funcionem. MITOS da Quantidade #1: O Instagram permite utilizar até um número máximo de 30 hashtags por publicação. Usar muitas hashtags no Twitter ou Facebook, é…

40 Comentários

Será que a cultura de cancelamento afeta a sua marca?

O movimento hoje conhecido como "cultura do cancelamento", começou há alguns anos, como uma forma de chamar a atenção para causas como: justiça social e preservação ambiental. Seria uma maneira de amplificar a voz de grupos oprimidos e forçar ações políticas de marcas ou figuras públicas.Funciona assim: um usuário de mídias sociais, como Twitter e Facebook, presencia um ato que considera errado, registra em vídeo ou foto, e posta em sua conta, com o cuidado de marcar a empresa empregadora do denunciado e autoridades públicas ou outros influenciadores digitais que possam amplificar o alcance da mensagem. É comum que, em…

46 Comentários

Inteligência Artificial: Os 10 insights sobre onde nós estamos e para onde vamos

Ainda não vivemos a era das máquinas superinteligentes que habitam o imaginário popular, mas estamos caminhando cada vez mais rapidamente para chegarmos lá. E a grande questão que não quer calar e permeia essa jornada é: para onde vamos? O que não falta na mídia são tanto as visões utópicas (como o Homem Bicentenário ou The Jetsons) quanto as distópicas (como o Exterminador do Futuro ou Black Mirror) sobre o nosso futuro com as máquinas. As discussões tornam-se cada vez mais acaloradas e passam a ocupar todo tipo de ambiente: universidades, mídia, mercado, negócios, invadindo também as conversas de bares…

37 Comentários

Transforme conversas em fidelidade com o Messenger

Como o Messenger pode ajudar sua empresa? Você pode construir uma relação mais direta com um público de mais de 1,3 bilhão de pessoas no Messenger. Confira abaixo, algumas dicas que separamos pra você: Prospecção de novos clientes Ofereça às pessoas uma forma direta e interativa de realizar ações de uma maneira mais simples. Facilite a interação deste potencial cliente com a sua empresa. Seja lembrado.   Possibilite transações.  Fale sobre cupons de descontos ou nova grade de produtos que está na loja.  Gerando reconhecimento de marca Crie uma experiência no Messenger para poder ajudar a exibir os produtos ou serviços…

24 Comentários

Que tal apostar no LinkedIn?

Se em redes como Facebook e Instagram está cada vez mais difícil crescer de maneira orgânica, isto é, sem investir em anúncios pagos, no LinkedIn o alcance das publicações continua acima da média. Quer motivo melhor para colocar os holofotes nessa plataforma? Você não acha que o LinkedIn é um banco de currículos, não é? Com mais de 43 milhões de usuários no Brasil e 690 milhões ao redor do mundo, o LinkedIn se tornou uma das maiores plataformas de conteúdo na internet. Mais do que uma rede social, o LinkedIn funciona como uma excelente oportunidade para quem está buscando…

0 Comentários

Como ganhar dinheiro com o TikTok?

O ano de 2020 foi no mínimo atípico, não há como negar!Um ano atrás, quem arriscaria dizer que entre os assuntos mais comentados de 2020, estariam: uma pandemia mundial, uma nuvem de gafanhotos e a explosão de uma “nova” rede social?Se você chegou até este post, já sabe de qual rede social estamos falando e, provavelmente, baixou ou tem intenção de baixar o app para surfar a nova onda do momento, acertei? Se ainda não fez isso, recomendamos que faça porque o TikTok chegou com força total: são mais de 2 bilhões de downloads em todo o mundo, 800 milhões de usuários mensais ativos e muita oportunidade…

0 Comentários

Fique por dentro das novidades do Instagram!

O Instagram está entre as plataformas de mídia social mais influentes do planeta! Com mais de um bilhão de usuários – sendo 82 milhões de brasileiros –, ele é conhecido pelo seu alto potencial de engajamento, retorno dos anúncios nos Stories, além do trabalho em parceria com influenciadores digitais. No entanto, a rede social não está só crescendo em número de usuários, ela está em constante desenvolvimento de novos recursos. Para profissionais de marketing, social media ou interessados que utilizam a plataforma no seu dia a dia, é um grande desafio acompanhar todas as novidades do Instagram. Mesmo que você busque informações sobre atualizações e lançamentos em vários lugares, como no blog do Instagram,…

0 Comentários

TikTok Marketing: tudo o que você precisa saber para se destacar!

Quantas redes sociais você já viu nascer que logo floparam? O social media já está calejado… Mas tem uma que chegou recentemente por aí e parece que veio para ficar: o TikTok. Dessa vez, a coisa é séria!Ok, séria não, porque o que mais tem no TikTok é conteúdo divertido! Nos vídeos curtos da rede social, criadores de conteúdo — anônimos e famosos — encontraram um ambiente propício para a criatividade. O fenômeno está claro nos números do app: são mais de 800 milhões de usuários mensais ativos, pouco atrás do Instagram; os usuários passam 45 minutos por dia, em média, no TikTok;…

0 Comentários

Fortaleça o relacionamento com os seus pacientes

Cultivar um bom relacionamento com seu paciente, ajuda seu consultório a se manter ativo e aumenta as chances de ele ser recomendado para mais pessoas. Aprenda como transformar seus pacientes em embaixadores de sua marca. Não suma depois da consulta A consulta do paciente não deve ser sua última interação com ele, mas uma das primeiras. Entre em contato depois de poucos dias para saber se está tudo bem e se ele precisa de algo, pergunte como foi o atendimento e busque um retorno construtivo. Ouça seu paciente Procure se adaptar às preferências de quem te procura pelos seus serviços.…

0 Comentários

Atenção dentista, o seu consultório é referência no seu bairro?

Estratégias de otimização para buscadores são essenciais no Marketing Digital. Cada vez mais, o Google se torna um assistente para qualquer assunto, inclusive, para indicar profissionais da saúde. É neste ponto que buscas por informações sobre negócios locais estão na mira do SEO local. Mas você sabe o que é SEO Local e como usar ele a seu favor? Lembre-se: se bem posicionado nos resultados, seu consultório irá ganhar mais visibilidade e maiores chances de conquistar pacientes!  SEO local O SEO local é um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um consultório ou clínica por exemplo, quando os…

0 Comentários

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar