Aprenda de uma vez por todas como gerar leads nas redes sociais!

Entender como gerar leads é algo obrigatório no marketing digital de alta performance. Afinal, essa estratégia permite descobrir e se aproximar de potenciais clientes, conseguindo, no futuro, convertê-los! E sabia que você pode fazer isso usando as redes sociais? Pois é! É possível obter leads qualificados nessas plataformas e aumentar as vendas. Se você quer aprender mais sobre isso, saiba que chegou no lugar certo! Como gerar leads nas redes sociais? O mundo on-line abre muitas possibilidades e você precisar usá-las ao seu favor! E a geração de leads no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e outras mídias sociais são algumas delas. Porém, é preciso…

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O que é Pinterest? Entenda como usar essa rede social

Imagina acrescentar em sua estratégia de marketing uma plataforma que está encantando todo o mundo? Pois é, entender o que é o Pinterest e suas funcionalidades podem mudar sua vida!O Pinterest despontou como uma ótima ferramenta para o marketing digital e vendas online. Basicamente, ele é uma plataforma online de descoberta visual. Nela, os usuários encontram ideias e referências para diferentes objetivos e salvam esses insights, agrupando-os em pastas, uma rede social de compartilhamento. Esse compartilhamento de imagens pode ajudar muito na estratégia de marketing digital quando você entender como funcionam as coisas nessa rede social. Como usar o Pinterest?  Antes de você começar sua jornada pelo mundo visual…

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O que você tem feito para ser notado?

Todos os dias, o compartilhamento e a visualização de vídeos é grande, isto porque as informações passadas por vídeos são mais ricas, mais completas. Estes vídeos já são bem presentes em campanhas de marketing e trazem bastante retorno, então por que não adicionarmos em nossos envios de email marketing? Use vídeo no email Nenhum outro meio de marketing pode se comunicar de forma tão rápida e eficaz quanto o vídeo. Portanto, usar o vídeo em seu email marketing traz muitos resultados, se você quer aumentar suas conversões, a popularidade da marca ou ajudar a educar seus clientes. Aproximadamente a metade dos usuários que usaram um vídeo…

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E as mascotes viraram avatares digitais

Avatar, você conhece ou já ouviu falar nesse termo? No termo mesmo, não no filme! Bem, não era esse o nome que dávamos aos personagens que representavam marcas e personagens em campanhas nas últimas décadas. Naquela época, muito se discutia sobre a utilização ou não de mascotes em campanha. Tinha quem defendia seu uso e quem achava algo ultrapassado, ligado mais ao universo das propagandas, ao qual o varejo buscava se apropriar de alguma maneira.Quem aqui não se lembra da Galinha Azul da Maggi, do Lequetreque, o frango da Sadia (aposto que você não lembrava do nome!), ou do urso da…

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Será que a cultura de cancelamento afeta a sua marca?

O movimento hoje conhecido como "cultura do cancelamento", começou há alguns anos, como uma forma de chamar a atenção para causas como: justiça social e preservação ambiental. Seria uma maneira de amplificar a voz de grupos oprimidos e forçar ações políticas de marcas ou figuras públicas.Funciona assim: um usuário de mídias sociais, como Twitter e Facebook, presencia um ato que considera errado, registra em vídeo ou foto, e posta em sua conta, com o cuidado de marcar a empresa empregadora do denunciado e autoridades públicas ou outros influenciadores digitais que possam amplificar o alcance da mensagem. É comum que, em…

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As causas mais comuns dos erros em uma estratégia

Há alguns anos, as redes sociais e o marketing digital já ocupavam a posição de destaque na mídia e nas agências de publicidade e marketing, mas ainda se via no Brasil um crescimento mais lento do que em diversos outros países.   Essa realidade mudou durante a pandemia. Estudos apontam que, nos três primeiros meses, após o primeiro caso da Covid-19, o comércio e o uso de ferramentas online no Brasil, cresceram o equivalente aos 10 anos anteriores.   Desde o uso de ferramentas para videoconferência, como o Zoom, até serviços de delivery e compras de mercado, como Rappi ou iFood, o brasileiro foi obrigado a se digitalizar.    Quem não fez…

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Transforme conversas em fidelidade com o Messenger

Como o Messenger pode ajudar sua empresa? Você pode construir uma relação mais direta com um público de mais de 1,3 bilhão de pessoas no Messenger. Confira abaixo, algumas dicas que separamos pra você: Prospecção de novos clientes Ofereça às pessoas uma forma direta e interativa de realizar ações de uma maneira mais simples. Facilite a interação deste potencial cliente com a sua empresa. Seja lembrado.   Possibilite transações.  Fale sobre cupons de descontos ou nova grade de produtos que está na loja.  Gerando reconhecimento de marca Crie uma experiência no Messenger para poder ajudar a exibir os produtos ou serviços…

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Alcance compradores com alta intenção no momento certo, através de anúncios colaborativos

Sempre falamos aqui sobre a importância de manter a comunicação com os clientes e em investir em formas criativas e eficientes para vender produtos durante períodos de mudanças. Os anúncios colaborativos são uma boa opção para isso, especialmente para marcas que não têm um e-commerce montado. Com eles, uma marca de bens de consumo, por exemplo, pode trabalhar em parceria com uma varejista para divulgar seus produtos. Juntas, as duas podem promover anúncios apenas com itens da marca, que levam o cliente para o site ou app da loja. Uma boa opção são clientes que operam em atacado e passam…

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Antes de crescer, você tem que nascer!

Muitas pessoas invertem a ordem de suas estratégias nas redes sociais. Vendem seus produtos e serviços antes de construir relacionamentos com clientes potenciais. Dependendo do seu público-alvo, a maioria da audiência pode ser irrelevante. A publicidade nas redes sociais exige muito tempo e atenção para maximizar os resultados. Por isso, é de fundamental importância criar conteúdos adequados em todos os estágios da jornada de compra, usando as ferramentas de segmentação disponíveis nas redes sociais. Veja algumas dicas que elaboramos para você! No estágio de conscientização, as pessoas não conhecem a sua marca e/ou não sabem que têm um problema que…

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Fãs vs Clientes

No mundo do marketing digital, empresas e marcas devem andar de mãos dadas com as estratégias de vendas. Não podemos simplesmente mostrar um produto e confiar na primeira impressão emocional do cliente. Precisamos comunicar benefícios para justificar o preço. A estratégia por trás de um website ou rede social é, simplesmente, para ganhar a confiança do cliente. Com estímulos baseados em confiança, as pessoas não embarcam em curtidas, ou desviam a sua atenção, elas pesam suas opções e, com isso, visitam novamente a sua página e prestam atenção em seus posts. Se você deseja estar nas redes sociais ou no…

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