Diversidade e inclusão no local de trabalho

Diversidade e inclusão no local de trabalho (D&I) deixaram de ser uma tendência corporativa, e, agora, são consideradas um imperativo de negócios para organizações globais. O conceito continua ganhando força no mundo corporativo à medida que seus benefícios se tornam cada vez mais claros, visto que muitos funcionários o tornam um fator decisivo para a escolha de seu empregador. Josh Bersin, analista e pesquisador líder do setor, considera a diversidade e a inclusão um dos tópicos mais quentes desses poucos anos. Ele disse que “não é um programa de RH, mas uma estratégia de negócios”. É verdade que a “agulha…

0 Comentários

Você já foi à feira?

Feira de bairro mesmo! Aquela que vende peixe, legumes, artesanato... Eu, particularmente, adoro tudo, desde os aromas até as opções de frutas que nunca vi na vida!  Mas o que isso tem a ver com gatilhos mentais?Calma que já vamos chegar lá.Imagine que você está andando pela feira, algo chama a sua atenção. Você encara algumas frutas bem exóticas e para para olhá-las. É só curiosidade mesmo, você não quer comprar... mas do nada, aparece um vendedor com uma fatia generosa da fruta que você estava olhando. "É uma Pitaya", ele diz. "Vem direto do México, e é uma delícia..."…

0 Comentários

“Quem não é visto, não é lembrado”

Um sinal importante de que seus anúncios estão atingindo seu público, é quando as pessoas se lembram deles. Sempre que você criar uma campanha de anúncios, o primeiro passo, é escolher um objetivo. É assim que você informa o sistema sobre o que deseja alcançar. Se sua meta for o reconhecimento da marca, use o objetivo na criação das campanhas com o reconhecimento da marca.  Como o nome sugere, o objetivo de reconhecimento da marca foi projetado para ajudar você a aumentar o reconhecimento da marca. Como? O algoritmo por trás das plataformas sociais maximizará o número de pessoas incrementais que…

0 Comentários

O que é Pinterest? Entenda como usar essa rede social

Imagina acrescentar em sua estratégia de marketing uma plataforma que está encantando todo o mundo? Pois é, entender o que é o Pinterest e suas funcionalidades podem mudar sua vida!O Pinterest despontou como uma ótima ferramenta para o marketing digital e vendas online. Basicamente, ele é uma plataforma online de descoberta visual. Nela, os usuários encontram ideias e referências para diferentes objetivos e salvam esses insights, agrupando-os em pastas, uma rede social de compartilhamento. Esse compartilhamento de imagens pode ajudar muito na estratégia de marketing digital quando você entender como funcionam as coisas nessa rede social. Como usar o Pinterest?  Antes de você começar sua jornada pelo mundo visual…

0 Comentários

O que você tem feito para ser notado?

Todos os dias, o compartilhamento e a visualização de vídeos é grande, isto porque as informações passadas por vídeos são mais ricas, mais completas. Estes vídeos já são bem presentes em campanhas de marketing e trazem bastante retorno, então por que não adicionarmos em nossos envios de email marketing? Use vídeo no email Nenhum outro meio de marketing pode se comunicar de forma tão rápida e eficaz quanto o vídeo. Portanto, usar o vídeo em seu email marketing traz muitos resultados, se você quer aumentar suas conversões, a popularidade da marca ou ajudar a educar seus clientes. Aproximadamente a metade dos usuários que usaram um vídeo…

56 Comentários

Cuidado! hashtags podem ser fatais

As hashtags são uma das estratégias mais simples e eficazes para ter mais alcance e engajamento nas plataformas sociais. SAbemos que no marketing, tudo muda o tempo todo, e com as hashtags, não é diferente, inclusive, os resultados que elas mostram nos permite perceber que algo mudou. De qualquer forma, é uma estratégia simples de implementar, e pode trazer resultados, porém, há uma série de cuidados que é preciso ter para que as hashtags funcionem. MITOS da Quantidade #1: O Instagram permite utilizar até um número máximo de 30 hashtags por publicação. Usar muitas hashtags no Twitter ou Facebook, é…

40 Comentários

E as mascotes viraram avatares digitais

Avatar, você conhece ou já ouviu falar nesse termo? No termo mesmo, não no filme! Bem, não era esse o nome que dávamos aos personagens que representavam marcas e personagens em campanhas nas últimas décadas. Naquela época, muito se discutia sobre a utilização ou não de mascotes em campanha. Tinha quem defendia seu uso e quem achava algo ultrapassado, ligado mais ao universo das propagandas, ao qual o varejo buscava se apropriar de alguma maneira.Quem aqui não se lembra da Galinha Azul da Maggi, do Lequetreque, o frango da Sadia (aposto que você não lembrava do nome!), ou do urso da…

53 Comentários

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar