Como dar um “boom” na estratégia de marketing de sua loja
Wilsy Chazan, especialista em Branding no segmento da Moda

Como dar um “boom” na estratégia de marketing de sua loja

A maioria das pessoas olham para as redes sociais como um atrativo pessoal, uma distração, um “arrasta pra cima” só pra matar a curiosidade do que está ali, por trás daquele anúncio. Mas, você já parou pra pensar que essa estratégia, nada mais é do que Marketing Digital? Pois bem, apesar desse pensamento estar equivocado, em ser apenas um passatempo, elas acabam dando um direcionamento quando pensamos na estratégia de comunicação digital, inclusive, quando se trata do mundo da moda, — uma área na qual tudo é estética, visual — as redes sociais podem ser uma aliada de peso para a sua marca de roupas, calçados e tudo que engloba o conceito “moda”.

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Marketing de Influência
Renata Bernardes, CEO na Pomenade Comunicação

Marketing de Influência

A mudança mais revolucionária provocada pelas redes sociais, é, sem dúvida, o poder dos algoritmos. Com eles, é possível ter métricas e números a respeito de toda a sua movimentação nas redes sociais. Sendo assim, para atrair a sua leitura, não podemos deixá-los de lado!Vamos aos números: 98,1% das pessoas que vivem nas cidades acessam o celular diariamenteDe acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o celular tornou-se meio exclusivo de comunicação e acesso à internet para 78% daqueles com renda familiar de até 1 salário mínimo, mas combinadas as classes D…

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Experiência do paciente na era digital
Kelly Cristina Rodrigues, CEO & Founder na empresa Patient Centricity Consulting

Experiência do paciente na era digital

A Era da Experiência do Paciente no mundo pré e pós COVID. O High tech x High touch, por Kelly Rodrigues Em época de pandemia, a experiência do paciente se tornou imprescindível, onde, estar presente, mesmo que à distância para cuidar, foi inevitável. A tecnologia que, até então era vista como uma grande vilã no aspecto de humanização (ou falta dela), trouxe inúmeras possibilidades para todo o sistema de saúde e algumas ferramentas existentes e que eram mal vistas até então, passaram a ser de suma importância para viabilizar o atendimento como a teleconsulta, o telediagnóstico e telemonitoramento. Os profissionais…

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Como definir a plataforma da sua loja online?

O crescimento do comércio eletrônico foi acelerado em 2020, e a tendência é que o ritmo seja mantido este ano, apesar das dificuldades enfrentadas, em razão dos efeitos da pandemia. A necessidade de ampliar os pontos de contato com os clientes, indo além das lojas físicas ou das televendas, tem feito com que o e-commerce ganhe mais espaço também nas operações B2B. No caso dos atacadistas, foco deste artigo, é importante lembrar que as vendas online não têm efeito apenas no aumento do faturamento. É uma oportunidade para se aproximar mais dos clientes e de organizar melhor o processo de…

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Estamos diante de uma explosão das redes de relacionamento
Dra. Daiana Soares, Sócia Fundadora da Meconi, Soares e Elias Advogados

Estamos diante de uma explosão das redes de relacionamento

A cada dia, surgem novas plataformas, novos recursos e novos profissionais da saúde se arriscando em divulgações de conteúdos de cunho pessoal e profissional. E, nesse turbilhão de novidades e acontecimentos, profissionais de marketing e publicitários são contratados para tomar frente das publicações e posts. E aí, você, cirurgião-dentista, fica responsável pelo conteúdo publicado por esses profissionais em sua rede social? Sim! A contratação de um profissional não afasta a sua responsabilidade ética. Por isso é preciso muita cautela. Ser ético nas redes sociais não é uma tarefa fácil. Para auxiliar, vamos pontuar, observando as regras do Conselho Federal de Odontologia,…

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O que você sabe sobre a Lei Geral de Proteção de Dados?
Suélen Meconi, Sócia Fundadora da Meconi, Soares Elias Advogados

O que você sabe sobre a Lei Geral de Proteção de Dados?

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – lei 13.709/2018), entrou em vigor em 18/09/2020 e tem como objetivo garantir o direito à privacidade e à proteção de dados pessoais dos usuários, que podem ser pessoas naturais ou jurídicas, através de práticas transparentes e seguras. A legislação é aplicável tanto a negócios on-line quanto off-line. Os dados pessoais são considerados matéria prima de muitos negócios, inclusive, no comércio eletrônico, sendo utilizados para atingir um maior número de seguidores, mapear perfil de consumo e engajar as vendas, por exemplo. A proteção dos dados não objetiva inviabilizar a atividade econômica, mas evitar…

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