
Antes de crescer, você tem que nascer!
Estratégia / Investir em MKT / Investir no Digital
Publicado em 27/09/2020 às 15h04
Muitas pessoas invertem a ordem de suas estratégias nas redes sociais. Vendem seus produtos e serviços antes de construir relacionamentos com clientes potenciais.
Dependendo do seu público-alvo, a maioria da audiência pode ser irrelevante. A publicidade nas redes sociais exige muito tempo e atenção para maximizar os resultados. Por isso, é de fundamental importância criar conteúdos adequados em todos os estágios da jornada de compra, usando as ferramentas de segmentação disponíveis nas redes sociais.
Veja algumas dicas que elaboramos para você!
No estágio de conscientização, as pessoas não conhecem a sua marca e/ou não sabem que têm um problema que precisa ser resolvido. Chamamos este de primeiro estágio. Uma ótima estratégia para aumentar a consciência da marca é apostar em:
Postagens de engajamento
Postagens de prova social (depoimentos, recomendações etc.)
Blogs de convidados
Artigos do LinkedIn
Vídeos para construir um público para retargeting
Enquetes para saber mais sobre o público
No segundo estágio, redirecione o tráfego (audiência das visualizações do vídeo) com mais valor. Faça:
E-book
Lista de verificação
Planilha
Vídeo exclusivo para construir um relacionamento mais profundo
No terceiro estágio, envolva-se com as pessoas em um nível pessoal. Faça:
Perguntas e envie-as por e-mail e, inclusive, se você tiver um público grande o suficiente (mais de 2.000)
Lance um webinar para aqueles que desejam aprofundar ainda mais seus conhecimentos
No quarto estágio, concentre-se em leads de entrada e qualificação. Faça-os dar o primeiro passo e responder algumas perguntas de qualificação antes de marcarem uma consulta.
Você conhecia todos os estágios do Funil de vendas nas redes sociais?
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Conteúdo preparado com
pelo time da HRI DIGITAL.