Cultivar um bom relacionamento com seu paciente, ajuda seu consultório a se manter ativo e aumenta as chances de ele ser recomendado para mais pessoas. Aprenda como transformar seus pacientes em embaixadores de sua marca.
Não suma depois da consulta
A consulta do paciente não deve ser sua última interação com ele, mas uma das primeiras. Entre em contato depois de poucos dias para saber se está tudo bem e se ele precisa de algo, pergunte como foi o atendimento e busque um retorno construtivo.
Ouça seu paciente
Procure se adaptar às preferências de quem te procura pelos seus serviços. Mostre que você se importa: faça perguntas em suas páginas para descobrir no que seu paciente está pensando, interaja durante as consultas, quando oportuno, tente descobrir se seus horários estão adequados, se sua recepção presta um bom serviço, como estão as facilidades de estacionamento, acessibilidade, distância, recepção, etc.
Dê mimos
Envie cartões de natal e aniversário, ofereça mimos em datas especiais e coerentes com a sua especialidade, crie conteúdo personalizado para garantir que esses pacientes se sintam notados e gostem (ainda mais) de você.
Encontre formas criativas de agradecer
Alguém recomendou você? Agradeça para dar importância a quem confia no seu trabalho.
Automatize as perguntas mais usadas nas redes sociais
Use as respostas automáticas no Messenger ou os Destaques do Instagram para informar horários de atendimento, telefones de contato, endereço, convênio, etc.
Mantenha seus canais abertos
Suas redes não devem ser usadas apenas como vitrine, mas também como canal de atendimento e diálogo. Esteja atento às mensagens privadas e comentários – e se engaje com quem aparecer por lá.
Saiba usar o público de cada rede social
Preste atenção no comportamento dos seus fãs e seguidores e descubra qual é a melhor maneira de agradá-los em cada plataforma. Talvez seja publicando fotos do consultório, fazendo posts com mais frequência, mostrando disponibilidade para atender ou ainda mostrando sua autoridade no assunto.
Conteúdo preparado com
pelo time da HRI DIGITAL.