Snap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo

Lista da Fast Company ranqueia as empresas mais inovadoras em diferentes regiões e setores; na América Latina, há destaque para as brasileiras Magazine Luiza e Amaro

A revista americana de tecnologia e negócios Fast Company, divulgou nesta terça-feira, 10, seu ranking anual com as empresas mais inovadoras do mundo. A Snap Inc., antigo Snaptchat, apareceu em primeiro lugar do ranking geral, destacada pelo investimento em ferramentas de realidade aumentada e conteúdo original em sua ferramenta de descoberta. Em segundo lugar, está a Microsoft, destacada pelo sucesso de sua ferramenta Teams, que se tornou a plataforma de conversa mais usada no ambiente corporativo em 2019. Em terceiro, está a Tesla, que somente em 2019, vendeu um volume de carros equivalente aos dois anos anteriores, além de estar expandindo em um dos principais mercados do mundo, a China.

O ranking é composto por 50 companhias, e nele também aparecem empresas como Vimeo, Spotify, Strava, Apple e Beyond Meat. A Fast Company também divulgou recortes sobre as empresas mais inovadoras por setor e por região.

No mercado publicitário, o ranking destacou, em primeiro lugar, a Wieden + Kennedy de Portland pela campanha envolvendo Bud Light e Game of Thrones no Super Bowl 2019, além de campanhas para a Nike durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A McCann World Group ficou em segundo lugar, reconhecida por campanhas de cunho social como “Changing The Game”, para Microsoft. Em terceiro lugar, a Fast Company ressaltou a BBDO Nova Iorque pela parceria com a ativista Monica Lewinsky com o objetivo de combater o cyberbullying e comportamentos tóxicos online.

Já no ranking dedicado à América Latina, há presença de duas brasileiras. Na terceira posição da categoria, está o Magazine Luiza, destacado pelo trabalho com vendedores de pequeno porte em seu marketplace. A loja de moda online Amaro aparece em sétimo lugar, destacada pelo uso de dados em sua estratégia de negócios.

Abaixo, você confere as melhores colocadas na América Latina.

meio e mensagem, por Karina Balan Julio, 11 de março de 2020

Deixe um comentário

Snap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo